Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ALUNOS VISITAM A COTEMINAS

Os alunos da Escola Municipal Dominguinhos Pereira visitaram em julho de 2010 a Coteminas, maior indústria têxtil do País, a ser “A Empresa do Ano”, na primeira edição do ranking AS MELHORES DA DINHEIRO, a melhor entre 400 companhias que participaram do levantamento. Sozinha, a Coteminas é responsável por 20% do consumo nacional de algodão. Inicialmente a Coteminas fabricava fios e tecidos e resolveu fazer produtos de consumo. Para isso, precisava de marcas, marcas fortes, arrematou a Artex e Santista.
Na Coteminas a tecnologia é usada, também, a serviço do meio ambiente. Atualmente, a Coteminas tem as estações de tratamento de efluentes mais modernas do País, todas certificadas por organismos internacionais e auditores do Banco Mundial. A empresa investiu no reflorestamento de 100 milhões de metros quadrados em diversas áreas. É a garantia de perenidade das árvores e, quem sabe, da própria Coteminas. 
 Afinal, o empresário Josué, principal acionista da Coteminas, sabe que, uma empresa hoje precisa cuidar da comunidade e do ambiente que a cerca. Dessa forma os alunos foram ver de perto como funciona o processo de transformação da matéria prima em produto. Outro aspecto observado foi as normas de segurança vivenciadas na empresa.

2 comentários:

  1. importante que os alunos tambem se interecem pela criação da materia prima em produto

    ResponderExcluir
  2. E MESMO! SE OS ALUNOS SE INTERESAREM MAIS, CADA DIA A ESCOLA PODE MELHORAR MAIS E MAIS!

    ResponderExcluir