Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Abraçando a Comunidade

O Projeto “Abraçando a Comunidade” acontece nas instalações do CAIC Antônio Alves dos Santos - Maracanã e congrega três subprogramas (Cultura, Esportes e Educação para o trabalho) que atende crianças, adolescentes, jovens e adultos, integrando e subsidiando todos os outros subprogramas. São oferecidas para os alunos do CAIC e da comunidade do grande Maracanã e adjacencias. O Subprograma Esportes oferece atividades como jogos, brincadeiras, lazer e iniciação esportiva. Embora não sendo mera proposta de educação física, articula-se ao Subprograma Escolar, complementando suas obrigações curriculares nessa área. O Subprograma Educação para o trabalho tem por objetivo formar uma nova cultura do trabalho, entendida  em relação à sua prática, como desenvolvimento de valores humanos e aperfeiçoamento individual e social. O Projeto “Ensinando Informática e Aprendendo o Português”,através da leitura,  que tem como objetivos específicos: Criar o hábito de leitura no aluno, utilizando a informática.


Despertar e incentivar o gosto pela escrita e leitura de diversos textos, poemas e da literatura em geral; Possibilitar a formação de novos leitores, explorando os diversos caminhos da leitura e da escrita; Recuperar as perdas de aprendizagem, envolvendo todas as disciplinas de forma contextualizada; Desenvolver a competência comunicativa através de dramatizações de obras literárias e Contribuir para a oralidade dos educandos. Atende os alunos do ensino fundamental e EJA na Escola Municipal Dominguinhos Pereira - CAIC – MARACANÃ. Vários cursos que visam promover a inclusão social dos alunos e da comunidade, já se encontra funcionando e com as matrículas abertas para 2010. 

Dentre eles temos: Curso de Cabeleireiro, Manicura, Secretariado, Pintura em Tela, Ballet, Informática, Digitação, Ginástica, Karaté, Futebol de Salão, Corte e Costura, Operador de Telemarketing, Pré vestibular dentre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário